top of page
  • Foto do escritorMesa Produtora

Pegando Fogo inspira jantar com chef Vico Crocco no Mesa de Cinema

Atualizado: 31 de ago. de 2022

Evento presencial e on-line acontece no dia 3 de setembro, direto do Crocco Studio Design, na zona sul de Porto Alegre


Rever um filme sempre nos dá a oportunidade de perceber novas informações e ampliar nossa percepção sobre a história. Burnt (Pegado Fogo) está de volta ao Mesa de Cinema e traz esse potencial de releitura. Com o astro Bradley Cooper no papel principal, o filme cativa pelo olhar, aguça o paladar, aumenta o interesse pela gastronomia e alfineta o lado crítico do espectador – por tudo isso, um dos preferidos do chef convidado da edição de setembro: Vico Crocco.

Nas versões on-line e presencial, somente para Porto Alegre e Região Metropolitana, o evento com coquetel, filme, debate e jantar ocorre no dia 3 de setembro, a partir das 19h30, direto do Crocco Studio Design, na Vila Conceição. Confira logo abaixo o roteiro do evento, que tem venda de ingressos somente até o dia 01/09, diretamente pelo whatsapp (51 98029-1235) ou pela plataforma Sympla. O local tem capacidade para apenas 30 pessoas. Os participantes que optarem pela versão on-line do evento recebem o jantar em casa, por delivery.



O filme

Dirigido por John Wells, a trama retrata a vida de Adam Jones (Bradley Cooper), um chef de cozinha renomado em Paris, que vê sua vida desmoronar ao entrar no mundo do álcool e das drogas. Para recuperar o tempo perdido, Adam vai para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a terceira e tão sonhada estrela do famoso Guia Michelin. Para isso, ele vai contar com a ajuda de sua antiga equipe, da nova chef Helene (Sienna Miller) e do amigo, Tony (Daniel Bruhl), que gerencia um restaurante na capital britânica. O filme é de 2015 e está disponível na Netflix.


O debate

Rejane Martins e o crítico de cinema Roger Lerina vão comentar o filme ao vivo juntamente com o público presente e o pessoal de casa. O chef Vico Crocco também poderá compartilhar reflexões, especialmente uma sempre presente quando assistimos a esse filme: o mundo da gastronomia é assim? Por trás de cada prato perfeito existe tensão, choro, excesso de raiva, falta de tempo, desespero? Muito disso é retratado na trama, especialmente pelas atitudes do personagem de Bradley Cooper.


O chef


O chef gaúcho Vico Crocco pratica uma gastronomia contemporânea, criativa e requintada , valorizando o produto nacional – e isso fica evidente no menu pensado por ele para a ocasião, totalmente inspirado no filme, um dos seus favoritos no estilo foodie movie. Além de expert na criação de cardápios, tem larga experiência na montagem de eventos. Também atua como consultor gastronômico. No contêiner-cozinha instalado no Crocco Studio, em Porto Alegre, realiza pesquisas e criações para surpreender seus clientes.


O local

Integrando natureza, design e gastronomia, o Crocco Studio Design é uma atração à parte do evento. Localizado na Vila Assunção, zona sul da Capital, o local acolherá os participantes para uma experiência ímpar.


Cardápio Recepção com fogo: espetinhos de matambrito, farofa, chimichurri, azeite e ervas

Entrada: Ostras com vinagrete de pequi

Primeiro Prato: Camarão grelhado, funcho e beurre blanc

Segundo prato: Copa lombo braseada ao demi glace, musseline de batata e brócolis tostado com farofa

Sobremesa: Financier com maçã verde e crème pâtissier de amburana




SERVIÇO

Mesa de Cinema “Pegando Fogo”

On-line e presencial

Quando: 3 de setembro, a partir das 19h30

Onde: Crocco Studio Design

R. Simão Bolivar, 603 - Vila Conceição, Porto Alegre

Quanto: R$ 225 (entrega) a 275 (presencial)

Como reservar: contato pelo whatsapp (51 98029-1235) ou plataforma Sympla


PROGRAMAÇÃO

19h30: Recepção com Fogo espetinhos de matambrito com farofa, chimichurri, azeite e ervas (não disponível na versão delivery)

20h: exibição do filme

Para degustar, palitinhos de queijo (não disponível na versão delivery)

21h30: debate, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Jantar

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page