top of page
  • Foto do escritorMesa Produtora

Mesa de Cinema em dois tempos na Toscana

Chegamos ao meio do ano (!) com filme e propostas fora da caixa no Mesa de Cinema. O roteiro-mestre é basicamente o mesmo: ver o filme, conversar sobre o filme e comer o filme. A novidade é que você poderá participar em duas modalidades em datas diferentes. Uma versão do evento on-line, com entrega dos pratos em casa em São Paulo e em Porto Alegre, dia 25 de junho, e outra presencial, mas em vez de evento será uma imersão. Vamos passar um final de semana juntos, mergulhados no tema cinema + gastronomia, de 1 a 3 de julho, na Praia do Rosa, em Santa Catarina.

Desta vez, vamos nos inspirar em uma produção dinamarquesa para a Netflix: Toscana. Nesta trama, acompanhamos o chef Theo (Anders Matthesen), que viaja para a Itália a fim de vender uma propriedade herdada do pai, com quem ele tinha uma relação ruim. Lá chegando, (re)conhece Sophia (Cristiana Dell’Anna), que o fará repensar o modo como leva a vida. O filme é levinho, bonito, tem muita comida e funciona bem para o nosso evento. Espero que você possa estar conosco em um desses momentos ou até nos dois! Pagamentos podem ser efetivados na plataforma Sympla ou diretamente conosco via PIX. Dá uma olhada nas propostas:


MESA DE CINEMA ON-LINE: Dia 25 de junho: (POA e arredores + São Paulo capital)

Foi durante o confinamento que encontramos esta fórmula de evento. O formato é perfeito para ficar em casa, curtir seu canto sozinho ou a dois, ou mesmo reunir família e amigos, arrumar uma bela mesa e sorver cada momento. O Mesa de Cinema on-line acontece dia 25 de junho, um sábado, com debate ao vivo no YouTube e entrega dos pratos durante a tarde no seu endereço. Junto, vão as instruções de como aquecer e servir cada prato.

A sequência recomendada é: assistir ao filme às 17h30, acompanhar o debate às 19h30 e jantar às 20h30. Veganos e pessoas com alguma intolerância podem solicitar menu alternativo.

Em Porto Alegre e região, os pratos são assinados pela chef Marta Fedrizzi e em São Paulo pela chef Aline Guedes. Marta se tornou conhecida por sua atuação no lendário Sanduíche Voador, reduto de comida de verdade e de muita qualidade, em sua longa carreira de sucesso, ela realiza eventos, tem um serviço de delivery já participou de várias edições do Mesa de Cinema. Aline nasceu e cresceu na periferia de São Paulo e adquiriu gosto e conhecimento pela culinária por influência da mãe cozinheira. Em 2021, ela brilhou no reality show Mestre do Sabor com suas receitas originais. Aline é professora universitária, mestre em Hospitalidade e Pesquisa de Alimentação nos quilombos de SP. Valor por pessoa é de R$ 215, com entrega incluída. Vendas pelas plataforma Sympla somente até o dia 20/06. https://bit.ly/MESADECINEMATOSCANA



40 HORAS DE CINEMA E GASTRONOMIA NA PRAIA DO ROSA - Dias 1, 2 e 3 de julho

A ideia aqui é nos reunirmos descontraídamente em grupo pequeno, exclusivo, num lugar "só nosso". Dias 1, 2 e 3 de julho, vamos partilhar da mesma mesa, com boas comidas, conversas, aulas de culinária, troca de experiências e vivências culturais (troca de ideias sobre literatura, cinema e alguns exercícios práticos de absorção também). A chef Andrea Schein vai orientar os serviços e conversas culinárias. Andrea é chef pâtissier, professora de gastronomia e consultora de bares e restaurantes. O endereço e detalhes de como chegar serão passados somente para quem se increver. Teremos um Mesa de Cinema Pocket com o filme Toscana e ainda vamos dar uma “namorada” na série Julia (sobre Julia Child). Dois pratos muito cheios para a gente conversar, refletir, aprender receitinhas e comer muito bem. Se a meteorologia permitir, temos uma trilha tranquila e bela para fazer, junto com um encontro com pescadores de tainha – estamos na safra! Vai ter degustação de vinhos locais, comidas retiradas da tela, muito produto local e muita troca.

O LOCAL

Uma casa de amigos muito bacana, s e confortável. São quatro quartos para casais, duplas ou somente uma pessoa (as camas são todas para casal, mas há colchões extras). O local tem cozinha, sala de jantar, estar, churrasqueira, deck com vista para o mar, pátio, redes, lareira... São três pisos, com um banheiro por andar.

INVESTIMENTO IMERSÃO

Valor por pessoa é de R$ 950. Inclui hospedagem, todas as refeições + água + brinde + degustação de vinhos de altitude produzidos em SC. Esses rótulos estarão à venda para quem quiser. Não inclui transporte até o local. Nos encontraremos lá! Caso haja interesse, podemos organizar caronas ou uma van, mas em princípio, cada um por si.

Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla até o dia 27 de junho. https://bit.ly/IMERSAOMESADECINEMA

Mais informações:

whats 51 980291235

74 visualizações0 comentário
bottom of page